O câncer de pele é o mais comum nos seres humanos. Exitem basicamente 2 tipos: os carcinomas e os melanomas. Se não forem detectados de maneira precoce podem levar a pessoa a necessitar de cirurgias extensas, tratamentos mutilantes e debilitantes, até a morte. Se detectados precocemente, tudo fica mais fácil! 

 

Podemos sim prevení-los! Os profissionais de beleza, como cabeleireiros, maquiadores, depiladores, manicures, entre outros, mesmo não sendo profissionais diretamente ligados à saúde, passam muito tempo em contato com a pele dos seus clientes. Muitas vezes, inclusive alguns locais que a pessoa nem consegue enxergar, estão sob os olhares do seu cabeleireiro. Como é bom poder fazer o mais pelo seu cliente!!

 

Pensando nisso criamos o Projeto Pele Alerta, com o objetivo de transformar os profissionais de beleza leigos em agentes de saúde. Que dentro de cada espaço de beleza haja conscientização sobre a prevenção do câncer de pele, e que estes profissionais sejam uma conexão entre a sua clientela e os serviços de saúde.

 

Este projeto está sendo desenvolvido com carinho e seriedade pelo programa de Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Gestão aplicados à Regeneração Tecidual da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), não tem fins lucrativos, e está sobre a coordenação dos médicos cirurgiões plásticos Caroline Kroeff Machado, Alessandra Haddad e Ivan Dunshee de Abranches Oliveira Santos.

PROFISSIONAIS DE BELEZA

 

Seja bem-vindo! Sem custo algum, você obterá muitas informações sobre o câncer de pele, a sua prevenção, algumas dicas de como detectar uma lesão que pode ser um câncer, e informações sobre os prinicpais tratamentos feitos pelos médicos.

Cada Aula conta com um e-book e um vídeo sobre o assunto. Veja as abas "e-books" e "vídeos".

PÚBLICO EM GERAL

 

Seja bem-vindo também! Apesar desse projeto ser direcionado para os profissionais de beleza, essas informações são muito boas para qualquer um que ama e cuida da sua própria pele e da sua família!

Aproveite nosso conteúdo, e compartilhe com quem você conhece!

PROJETO PELE ALERTA

SOBRE O PROJETO

 
Entre em contato com a Equipe Pele Alerta!
projetopelealerta@gmail.com

Siga o Projeto Pele Alerta nas Redes Sociais e inscreva-se no nosso canal do YouTube:

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Google+ Social Icon